Segredos da Mente e Inteligência de Beethoven

Compartilhe. . .

Nove frases que revelam os segredos ocultos na mente, pensamentos e na inteligência de um gênio inquestionável: Ludwig van Beethoven.

-“Não existe verdadeira inteligência sem bondade.”

-“Nunca quebres o silêncio se não for para o melhorar.”

-“Era-me impossível dizer às pessoas: ‘fale mais alto, grite, porque sou surdo’. Como eu podia confessar uma deficiência do sentido que em mim deveria ser mais perfeito que nos outros, um sentido que eu antes possuía na mais alta perfeição?”

-“A música é uma revelação superior a toda a sabedoria e filosofia.”

-“A música deve brotar fogo do coração do homem, e lágrimas dos olhos da mulher.”

-“Quem entenda a minha música nunca mais será infeliz.”

-“Um grande poeta é a jóia preciosa de uma nação.”

-“A alma sensível é como harpa que ressoa com um simples sopro.”

-“É preciso ser alguma coisa para parecer alguma coisa.”

Escultura de Beethoven: O semblante sério de uma mente genial.

Compartilhe. . .

0 comentários: